Receitas Anabólicas

Com a onda da alimentação natural por todo o mundo e a divulgação de dietas específicas para esportistas, as Receitas Anabólicas ganharam as páginas da mídia e os artigos dos blogs relacionados a saúde. As receitas anabólicas são aquelas voltadas para aumentar o desempenho de esportistas, que pretendem aumentar oi ganho de massa muscular sem ganhar uma quantidade de gordura excessiva em pouco tempo. As receitas incluem proteínas, além de alimentos naturais e integrais.

Receitas Anabólicas

A Dieta da moda dos Esportistas

Essas receitas anabólicas sempre existiram, sempre estiveram presentes na vida daqueles que viviam do esporte ou daqueles que buscavam certa forma física específica, mas elas permaneciam ocultas nas rodas dessas pessoas e nas revistas relacionadas ao assunto, permanecendo sob a sombra da mídia por décadas. Mas nos últimos anos, com a moda dos alimentos orgânicos e naturais, e com a produção de alimentos superproteicos em farmácias e supermercados, além de grãos relacionados ás dietas dos esportistas, as receitas anabólicas ganharam o mundo. Hoje podem ser encontradas em qualquer blog de saúde e aparecem aos montes nos principais mecanismos de  pesquisa na rede.

Recheio de Nutrientes

As receitas anabólicas sempre estão recheadas de nutrientes. Esses nutrientes estão geralmente distribuídos em grãos integrais, alimentos integrais de massa escura e proteína magra, que é o ingrediente essencial para quem deseja ganhar massa muscular. A criação desse tipo de receita está sendo cada vez mais divulgada nos últimos tempos para que o pensamento dos esportistas que querem ganhar massa muscular esteja centralizado na dieta regular, e não no uso de suplementos. A dieta cotidiana, os alimentos regulares nos pratos que comemos todos os dias devem ser a principal fonte de nutrientes de quem precisa aumentar a massa muscular, sendo que os suplementos são apenas utilizados para regular uma possível falta de qualquer nutriente, evitando que o corpo em exercícios contínuos acabe não mantendo a massa muscular necessária ou esperada.

Tipos de Receitas Anabólicas

O primeiro tipo de receitas anabólicas é de pratos comuns, que são consumidos no almoço ou jantar. As receitas nesses pratos considerados anabólicos têm como base a carne de boi, a carne de frango ou peixe, que são de alto teor de proteínas e não possui muita gordura. Complementando esses ingredientes essenciais, vemos ingredientes secundários mais saudáveis e que na verdade são o grande diferencial, como arroz integral,  cereais integrais, farinha sem glúten e ovos. Combinando esses e mais outros ingredientes, conseguimos pratos saudáveis e altamente proteicos, que podem inclusive servir como uma reeducação alimentar para aqueles que começam uma rotina de exercícios. Exemplos clássicos desses pratos são a torta de frango com purê de batata e aveia, batata doce recheada com carne, rocambole de carne moída ou a famosa omelete proteica.

Lanche da Tarde

Temos também receitas feitas para um lanche da tarde, ou especialmente projetadas para serem o lanche pré-treino, aquelas receitas rápidas que podem ser feitas em casa e que serão o combustível do próximo treino do esportista ou do atleta. Essas receitas incluem lanches, sucos e milkshakes preparados de forma especial. Temos como exemplos desse tipo de receitas o mingau ultra proteico, bolo de banana proteico e sem glúten, o hambúrguer saudável e a barra de proteínas caseira. Essas receitas são de rápido preparo e são importantes para qualquer um que queira ganhar mais massa muscular nos seus treinos, já que são voltadas para a complementação da alimentação recebida pelo corpo nas refeições regulares. Com essas receitas, muitas vezes aquele que inicia uma rotina de exercícios não precisa fazer uso dos complementos artificiais ultra proteicos, que podem até (se mal utilizados) acabar engordando. O ideal mesmo é que sempre seja consultada um nutricionista ao se mudar de rotina, para poder adaptar com sabedoria e inteligência a sua dieta.

Veja também receita de creme de milho.

Gostou? Então compartilhe:

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...